novembro 27, 2008

Vamos falar um pouco mais da cidade e do trabalho

Antes de comentar a respeito do tema desta postagem quero agradecer a todos que tem visitado o BLOG e deixado ou nao um comentario, valeu! Que DEUS abencoe a sua vida!



Certo, para quem na se lembra ou ainda nao sabe eu estou vivendo em uma pequena cidade do meio norte (se e que se pode dizer assim) dos Estados Unidos que atende pelo nome de Wisconsin Dells (atende sim, e dai?!) (meu destino final). E uma cidade pequena com um numero em torno de 2300 habitantes, porem este numero nao representa vamos dizer assim a cara da cidade porque se representasse, meu DEUS e teria ido embora acho que no primeiro dia (brincadeirinha) o que quero dizer e que e sim uma cidade de interior com sua historia intimamente ligada aos indios, sendo que no principio as pessoas vinham aqui para ver as apresentacoes que as "tribos" (nao sei se e assim que eles denominam aqui) faziam de seus costumes a partir disto alguns, como posso dizer, alguns homens de negocios viram ai uma oportunidade para desenvolvimento da pratica do tursimo "vendendo" este atrativo, porem com o passar dos anos o que aconteceu foi que hoteis e resorts com mega parques aquaticos e alguns tematicos foram se tornando aos poucos a principal atracao do lugar, e o que aconteceu com os indios?! Pois e, esquece deles a partir de agora, assim como fizemos com o Pernambucano! Hoje o que se ve a cada metro quadrado na cidade entao sao estes hoteis alguns mega hoteis outros nem tanto, outros tadinhos estao pedindo para sair ja! Por isso, mesmo sendo uma cidade pequena em relacao aos seus habitantes se torna uma cidade no minimo grande em relcao ao fluxo de pessoas, turistas, que circulam por aqui, eu me arriscaria dizer sem medo de viajar na maionese que tem o dobro de leitos somados de todos os hoteis aqui do que mesmo de moradia dos que sao de fato habitantes, para ratificar esta informacao segundo minha chefa na alta temporada a populacao salta de 2000 e poucos habitantes para em torno de 8000 "habitantes". Eles consideram a cidade como a "capital" dos parques aquaticos do mundo, o que nao deve ser mentira se nao alguem ja teria feito questao de desmentir! Dizem ainda que aqui esta o maior parque aquatico das Americas! Ai voce deve estar pensando, mas uma cidade com tudo isso de parque aquatico e nevando?! Pois e filho ai e que esta, todos os hoteis, desde o mais fulerinha aquele que esta pedindo para sair ate o mais power tem piscinas indoor, chique no urtemo fii! Bom chega de falar da cidade vamos falar do meu emprego, e que tambem para aqueles que nao lembram ou ainda nao sabem estou trabalhando para a C&A em um operacao super secrta conjunta com o FBI, e para isso me arrumaram um disfarce para trabalhar em um fastfood daqui, o SUBWAY, boa estrategia deles nao?! Tambem achei. Bom atendo clientes o dia inteiro e faco seus respectivos lanches, trabalho em um posto de gasolina mais precisamente chamado de LindonStation e a lanchonete e um dos componentes da conveniencia deste posto, como no Brasil. A vantagem e que como esta em uma auto estrada atendo pessoas de varios lugares, sotaques, e etc e tal, por exemplo, notei que nesta regiao eles falam muito "pardon" ao inves de "sorry" ou "excuse me" creio eu que isso deve-e fato de estarmos proximo ao Canada e a estados visinhos do mesmo. Outra caracteristica muito interessante e a educacao e gentileza das pessoas, como ja comentei antes, e o legal e que percebe-se que na e algo falso e sim algo que flui naturalmente, desde as coisas mais simples como um "good morning", "please", "thanks", "pardon", e por ai vai, pode parecer besteira mas posso garantir que nao e nao, ainda mais quando voce vem de fora e depois passa a ser o sanduwich maker deles. Quanto preparar os lanches e bem tranquilo, estou me adapatando ainda ao ritmo que em alguns momentos tem que ser mais acelerado, mas GRACAS A DEUS nao tive problemas com isso, ja ate ganhei alguns "perfect" dos clientes quando acabo de fazer os seus lanches. E se voce ainda que saber meu querido, ja ganhei ate uma piscadinha de uma cliente e nao foi uma piscadinha a toa nao, e isso mesmo! E nao era feia, pelo contrario era bonita mesmo! Mas beleza, tomara que ela volte la - hahaha! Outra funcao legal e ficar no caixa, recebendo dolares e mais dolares, e pondo no caixa claro! Ainda nao falei das minhas parcas de trampo, a maior parte do tempo trabalho com duas Heather, isso mesmo duas com o mesmo nome, mas existe uma diferenca, uma e boa e a outra e ma -hahaha, GRACAS A DEUS eu passo a maior parte do tempo com a boa, ela me passou tudo sobre meu trabalho e tambem ja me deu varios elojios, mas relaxa ela e casada e somente simpatica - rsrs! A outra que faz questao de ser... nao digo antipatica mas tambem nao faz questao de ser legal, ela nunca me tratou mal e essas coisas, mas nao faz questao de saber que eu existo, acho que ela pensa que vou dar em cima dela, cada uma! E por alguns momentos eu trabalho com uma senhora que atende pelo nome de Collete se eu nao me engano, por sinal muito gente boa tambem, tem ainda a Sarah que parece mais com a Heather ma - haha, e o Joe que tambem e gente boa, ele como ainda e menor de idade (nao tem 18 anos) so pode trabalhar nos finais de semana, por isso vejo ele bem pouco, so o vi uma vez para ser mais exato - haha! E e isso, na verdade nao tenho do que reclamar DEUS tem cuidado dos minimos detalhes como por exemplo ter uma Heather ma, mas tem a boa - rsrs! Minha chefa e uma bencao, ainda nao conheci o chefe o marido dela, o que creio que e bencao de DEUS tambem - haha, ja conheci as duas filhas deles porque como trabalho "fora" da cidade e nao tenho carro :/ eles me levam e me buscam, GLORIA A DEUS! So fico preocupado deles se enxerem disso, mas AMEM. A cidade e boa e perto de outras cidades boas ate mesmo de Chicago que fica a 3 horas de carro daqui! Bom, ainda nao tenho fotos legais para mostrar as coisas que estou contando, mas assim que as tiver vou posta-las aqui! Novamente obrigado pela visita e voltem sempre! DEUS abencoe!

7 comentários:

Unknown disse...

Oie Core... eu sempre a primeira a comentar :P
que legal saber mais da sua rotina! Fico feliz de ver sua empolgação e alegria!
e sobre a piscadela da assanhada norte americana, eu falo pelo msn oq tenho pra falar :P hehe
tava com a Lidi até agora (são 3:06h da manhã)colocando o papo em dia... ela te mandou um bjo.
bom qualquer coisa só deixar recado no msn.
não tenho muito o que dizer, pq temos nos falado todos os dias.
Deus te abençoe!
Beijos

Bel Zuque disse...

hummmmmmmmmmmmmmmmmm, meninãooo!
só nas piscadinhassss hein?!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijoooo!

Unknown disse...

Oi Bruno que legal vc estar ai. E o frio como esta passando? Muita sorte pra vc nessa nova vida e que Deus te proteja. Bjs.

Danilo Damasceno disse...

Tio Bruno...
Mais uma vez aqui no seu Brogs...kkk! Tá sendo massa acompanhar este momento...Então vc está abalando as estruturas das norte-americanas né???
Faz juz ao nome de Deus grego que recebeu pelo povo né???
KKKKKKKKK
Ow vc vai me mandar um postal ou nao hein...
Danilo Damasceno
R: Manoel de Oliveira Gomes, nº 2415, Vila Haro 79630-030 Três Lagoas...from Brazil...kkkkk
Tá vendo eu sei...viu...
Estamos orando viu...
Cuide-se...
Drª Emily manda saudações tesourianas...de tesoureira...kkkkk
Tá dando certo até agora...mas ela é muito murruga...não dá dinheiro pra nada...aff...parece vc!!!
Mas tudo bem...todos tesoureiros tem que ser assim mesmo né???
Cuide-se viu...
Receba as bençãos de Deus pra vc...
Seja Feliz...
Deus te abençoe
Saudades brasileiras e um calor de 36ºC aff...
manda um pouco de frio pra cá...rs
até!

Fraternalmente
Tio Danilo
:]

MILTON ALVES disse...

Hei budy...
You should write another history...rsr

I`m Looking forward....

Unknown disse...

HOww are youu?
Atualizaaaa!
Beijooo!

Bel Zuque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.